top of page

Moqueca de Gomos de Jaca

Sueli Mota

Instagram: @sueli_a_a_mota ou @nhamnhame



Ingredientes: 1 e 1/2 xic de gomos de jaca verde

1 cebola fatiada em rodelas 1/2 cebola picada 1 tomate fatiado em rodelas 2 tomates picados 1 pimentão fatiado em rodelas 1 pimentão picado 1 maço de coentro picado 400ml leite de coco caseiro 1 colher de sopa de sal 2 CS de azeite de oliva 3 CS de azeite de dendê original. Acrescentei as especiarias: semente de mostarda, erva doce, coentro. cominho, açafrão, coentro e louro em pó.




Modo de fazer: Refogar no azeite as especiarias. Usei sementes de mostarda, erva doce, coentro, pouco de cominho e açafrão em pó. Depois acrescenta aos poucos a cebola picada, o pimentão picado

e os tomates picados. Adicione o sal e refogue por uns minutinhos. Organize em uma panela a moqueca, acrescentando os gomos de jaca verde já pré-cozidos. Coloque o leite de coco ( fiz o leite de coco caseiro) e adicione os pimentões em rodela, as cebolas em rodelas e os tomates em rodelas.

Joguei por cima o coentro e louro em pó. Deixe ferver, depois tampe a panela e cozinhe por 10 minutos para pegar o tempero. Ajuste o sal caso necessário.

Coloque coentro fresco e regue um pouco de azeite de dendê para finalizar antes de servir. Eu usei a salsinha e azeite de oliva na falta do coentro e dendê. Deu super certo.. Minha receita foi adaptada da de Bela Gil, moqueca de caroço de jaca. Ficou maravilhosa!! O pessoal aqui em casa adorou!!







620 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page