top of page

RECEITAS DE ESCONDIDINHO e EMPADÃO DE JACA VERDE

By Flavio França – Chef da SODEXO

Flavio criou essas refeições para serem servidas aos frequentadores, alunos, professores e funcionários, do bandejão da universidade atendida pela SODEXO. A experiência foi um sucesso. Aqui ele traduz a receita em uma quantidade menor, para que você possa fazer na sua casa.

Porém se quiser encomendar ligue para o Flavio pelo:

(21) 97293-0943



ESCONDIDINHO DE CARNE DE JACA

Ingredientes:

- 1 kg de jaca desfiada e escaldada - 1,5kg de aipim - 50ml de azeite - 200g de cebola - 4 dentes de alho - 100g de pimentão verde - 200g de tomate - 20g de cheiro verde - 30g de farinha de rosca - Sal a gosto - 100g azeitona sem caroço

Modo de preparo da massa: Cozinhe o aipim e bata no liquidificador juntamente com o azeite.

Modo de preparo do recheio: Asse carne de jaca no forno (160°c) para dourar juntamente com alho e cebola por 20 minutos. Refogue em fogo médio a jaca com tomate, pimentão, alho, cebola, cheiro verde e azeitona por 10 minutos ou até ficar macia. Cubra o fundo da assadeira com aipim, coloque o recheio e faça a “tampa” com a massa de aipim. Polvilhe a farinha de rosca em cima e leve ao forno a 160°C por 20 minutos para gratinar.

Rendimento: 1 tabuleiro, aproximadamente 30 porções.



ainda antes de assar

EMPADÃO DE GRÃO DE BICO COM CARNE DE JACA

Ingredientes: - 2kg de grão de bico - 1kg de farinha de trigo - 1kg de carne de jaca - 50ml de azeite - 200g de cebola - 4 dentes de alho - 100g de pimentão verde - 200g de tomate - 20g de cheiro verde - Sal a gosto - 100g azeitona sem caroço

Modo de preparo da massa: Cozinhe o grão de bico até ficar macio e bata no liquidificador. Sove o grão de bico junto com a farinha até dar consistência na massa.

Modo de preparo do recheio: Asse carne de jaca no forno (160°c) para dourar juntamente com alho e cebola por 20 minutos. Refogue em fogo médio a jaca com tomate, pimentão, alho, cebola, cheiro verde azeitona por 10 minutos ou até ficar macia. Cubra o fundo da assadeira com a massa, coloque o recheio e, após fazer a “tampa”, leve ao forno a 160°C por 15 minutos.

Rendimento: 1 tabuleiro, aproximadamente 30 porções.




163 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page