JACALHAU com GRÃO DE BICO

Por: Ana Sol do Morda Bufê - @mordabufe / (21) 99782-4021 - RJ



Olá, somos o Morda e essa receita foi inspirada nos almoços de páscoa, nas reuniões em família, no aconchego da comida caseira e afetiva.

Esperamos que vocês gostem, façam, repitam e reinventem essa receita e torne ela a sua cara, colocando seu tempero e depois mandando pra gente o feedback! Boas mordidas!


Como estamos no detox ayurveda, nessa Páscoa resolvemos fazer uma "Jacalhoada" adaptada e super saborosa: uma salada de jaca com grão de bico (calma, não é a jaca doce, é a verde!). Ficou DELICIOSA e é uma ótima pedida para um almoço vegano de Páscoa, sem leite, sem carne e com muuuuuuito sabor!



Ingredientes:

. jaca verde desfiada* e assada - pode ser a quantidade q vc quiser, mas usamos 300g (era o q tinha) . 400g de grão de bico cozido . 2 tomates picadinhos . 1/2 cebola roxa picadinha . ervinhas a gosto - usamos tomilho fresco . pimenta do reino - pra dar aquela acelerada no metabolismo! . sal, azeite e limão a gosto


*Onde encontrar jaca verde?: A @mao_na_jaca vende essa jaca desfiada aqui no RJ ou vc pode fazer a sua própria, como a gente! <3




Modo de preparo:

. jaca: disponha a jaca numa forma e tempere com sal, alho, páprica defumada, urucum, azeite e forno - vá mexendo a cada 10 min, até chegar no ponto crocantinho, a nossa ficou quase 1 hora no total. . misture todos os ingredientes, tempere e, por último, adicione a jaca . corra pro abraço e Feliz Páscoa!!



Curtiu? então, salve essa receita pra fazer logo logo e compartilhe com aquele amigo vegano ou alguém que tá disposto a experimentar nossos sabores!


Aproveite e procure a gente nas redes sociais: @mordabufe

Bom apetite! <3


19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

© 2019 Mão na Jaca Permacultura e Gastronomia

Rio de Janeiro-RJ - Brasil

E-MAIL-contatomaonajaca@gmail.com  ​

  • Instagram
  • Facebook ícone social